O Poder da Música

Fico até perdido de como começar, mas em meio ao pensar, pensar e até mesmo entristecer, a música sempre me ajudou.

Mas aí vem a pergunta primordial: "O que diabos é música?"
Geralmente música é dado como a combinação de ritmo, melodia e harmonia.
E isso me lembrou de um artista, cujo nome não me lembro, que ao ser peguntado como ele usava as notas tão bens ele respondeu algo do tipo: "A questão não é como usar as notas, todos usam elas igual à mim, a questão está nas pausas, é aí que o verdadeiro artista aparece". Para a minha que pessoa, que toca um pouco de bateria, essa frase foi tão legal!.

Para alguns é uma definição meio simplória. E realmente, é uma coisa muito teórica. A música é, na verdade, inexplicável, com todo o seu misto de emoção, técnica, e raciocínio.

Existem muitas música que me deixam com outro humor, que me marcam, que me fazem tremer (mesmo que as tenhas escutado zilhões de vezes), que me fazem sorrir inesperadamente, mesmo quando a escuridão me envolve. Músicas que me dão vontade de correr, que me fazem pensar.
Vide Blood Brother (Iron Maiden), Mirror Mirror (Blind Guardian), Take the Time (Dream Theater), e várias outras que ainda colocarei numa lista.

Eu escrevo algumas letras de vez em quando, elas me trazem esperança, a música toda me traz esperança. Não me vejo sem ela, nunca mais. E espero que esse sentimento perdure eternamente no espaço-tempo.

Leio tudo acima e me parece tão simplório perto da importância que atribuo à música. E parece que isso não é um bom final, vou para antes que piore essa postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Saga da Armadura Grega

Genuíno