As minhas crenças divinas ou sei lá. (Desatualizado! E um bocado grande!)

Eu acredito em um Deus diferenciado, que não é Onipotente, e sim é:
Onipresente: Na forma de Ciclo da Vida.
Onisciente ao estar elevado em uma posição inalcançável e saber de todos as possíveis alternativas no NOSSO Universo Paralelo, que, na minha opinião, é regido pela Teoria das Cordas. Mas isso é outra história.

PS: Sobre o fato de esse Deus ser onipotente, eu acredito mais em possíveis mudanças, provindas do nosso psicológico, que alteram/nos ligam à um fato da realidade do que a interferência Divina em si. Pois caso contrário Deus não seria justo ou perfeito, que é o que torna ele Deus. Porém, minha opinião.

Eu meio que acredito em 'deuses' de outras religiões e tudo mais, mas, acredito como partes de um Arquétipo Junguiano¹. Porém acabo não tendo nada contra, e acho que tudo se resolve no que explico logo abaixo.

E o que mais acredito (mais importante para mim) é que:

Caso exista um Deus, que por acaso eu acredito (citado acima), esse Deus é individual, e ele está na mente de cada um (Não necessariamente apenas um Deus, tome como crença religiosa ou o que quiser).
Cada um conhece o que quer no pós-vida, O “Beyond” é interno. Porém, esse “interno” se entrelaça com outros “internos”, formando uma vida harmônica. Reiniciando um novo ciclo, contudo, sem conhecer esse tal Deus que está fazendo essa harmonização.

Acho que é isso, talvez eu lembre de alguma outra coisa depois. <o



¹ - Arquétipo junguiano seria basicamente a ideia de divindade incrustada na mente da humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Saga da Armadura Grega

Genuíno