O céu. A lua atrás da névoa. As estrelas dentro dos corações.

Deveria o passado ficar no passado?


Após um "relímpse"¹ do passado, postando algumas dos textos de curiosidades que eu fazia, voltemos as crônicas reflexivas.

Primeiro de tudo: analise a imagem:

stars

Uma breve tradução, com uma pitada de alteração:
"
"Os dinossauros conseguiam ver muito mais estrelas por que não existia poluição luminosa, certo? Será que eles gostavam das estrelas? Será que sabiam o que elas eram ou eles não ligavam pois estavam ocupados sendo dinossauros?"
- Eeeei, Carlooooos! Eeeeeeeeeeei, Carloooos!
- Opa, e aí, Juca?
- Você poderia me ajudar com aquela coisinha de novo?
- Claro! Sem problemas!
- O pontinho que aumenta a cada noite é o meu favorito!"
"

Segundo: Não é triste? Não é simples, estupidamente triste? O ponto favorito de Juca era aquele que se aproximava cada vez mais da terra. O ponto que colocaria um final em sua breve existência.

Será que Juca gostava da sua vida? Será que ele não ficava estupefato e todo feliz ao observar o céu à noite? Será que a vida lhe apetecia? No final simplesmente acabou.

¹ - Eu inventei essa palavra e ela quer dizer algo como "fragmento"

Observar o céu.

Observar o céu sempre foi algo que me tocou de certa forma, acredito que já tenha falado disso em algum texto passado. Me faz/fazia sentir uma melancolia e uma imensidão dentro de mim, uma sensação de que eu poderia estar fazendo algo gigantesco e bom para eu mesmo.

O céu me deixa calmo e ansioso, vívido e triste. Tudo depende da situação, mas até quando tô calmo tem uma ansiedade crescente no meu coração que me faz ficar rodando e tentando observar todos os relímpses do céu ao mesmo tempo. À noite a sensação é mais forte, acredito que eu que fique mais sensível.

O céu me impressiona, afinal ele esconde uma mágica, como se um véu de névoa me impedisse de ver o que realmente existe nele, como se a lua e as estrelas estivessem o dobro de anos luz de mim pela existência de uma camada fina de mistério.

A lua através da névoa; 15/10/2016



O que é uma estrela?



Estrela é uma massa luminosa de PLASMA, mantida coesa pela sua força gravitacional.

Disto descobrimos que uma estrela é quente e emite luz, algo grotescamente energético. Algo como o coração, luminoso, quente e energético.

Em alguns casos o coração é frio, como uma estrela que morreu, ele é escuro, sem luz e sem vida, uma anã negra: Um conglomerado de cinzas...

Me indago se um coração pode voltar à vida, diferente de uma estrela. Algo me diz que sim, apesar dos pesares.

Onde está meu coração? Onde está meu coração? Como está meu coração?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Saga da Armadura Grega

Genuíno