Tenso mesmo é saber que grande parte de seus discursos são sofistas, mais tenso ainda é saber o quão cego você é.

Como citado acima, o tenso é saber que  você faz discursos sofistas descaradamente.

Muitas vezes eu acabo expressando uma ideia que talvez nem é tanto de meu grado, ou que eu não tenho, ou que eu aprove.
Mas sim, para emendar com algo que eu falei; não me contradizer; tentar chegar a um ponto de vista que eu realmente tenho.

Porém não é tão simples, é complicado você utilizar desse recurso já que você acaba por 'propagar' algo que nem mesmo acredita. Ou pior ainda, algo que você é contra.

Engraçado é que apenas uma pessoa me acusou de sofista, e aquele momento foi delirantemente maluco, foi totalmente apreciável, pois eu sabia daquilo. E eu acabei rindo alto.

Prosseguindo: Isso, algumas vezes, me abateu por alguns momentos. Mas na maioria eu só percebia que estava dizendo alguma coisa para não me contradizer, e o abatimento vinha depois.
Pois eu realmente havia mudado de opinião ou aderido à algo contrário.

Porém como tenho um ego gigante que não aceita a realidade eu raramente admitia que tinha mudado.

Ego este que me deixa cego, junto com a minha personalidade, vivência, passagens e afins.
Eu posso dizer que não entendo algumas coisas, que elas são injustas. Na verdade, eu é que sou cego demais para perceber que ou o errado sou eu, ou o ponto de vista é errado, ou simplesmente demais para entender.

Acho que isso me torna um sofista em dobro.

Nem sei mais o que falei aqui, estou confuso, e como eu disse no post anterior:
"... algo me diz que o dia vai ficar pior." ou coisa do gênero, e então:

Ele ficou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Saga da Armadura Grega

Genuíno