Admiração e... indo além.

Existia uma ideia de texto que há muito me corre na cabeça, porém nunca parei para escreve-la.

A ideia seria a Admiração que possuímos principalmente com outros humanos (mas aqui tentarei estende-la à outros pontos).


No meu caso, geralmente existiam pessoas em que eu olhava, mais velhas ou mais novas (rarissimamente da mesma idade, pelo menos não me lembro de nenhuma vez), e que eu pensava: "Essa pessoa parece legal!".

Quando eu era criança¹ eu geralmente olhava para certas pessoas e realmente pensava "Eu quero ser um pouco dessa pessoa!", eu nem conhecia as pessoas direito, não tinha a mínima noção dos podres delas, e uma noção nula do mundo.
Mas ainda assim, eu conhecia alguém legal, alguém promissor em pelo menos algum ponto, e aquilo me abria um sorriso na cara.

Uma vez eu me senti agradecido talvez pela presença de uma pessoa que eu mal conhecia, ela não fez nada demais. Eis a história:
Eu tinha machucado em frente minha antiga casa há 'vários' anos atrás. Um garoto que estava passando apenas me ajudou a levantar (junto com meu primo) perguntou se eu estava bem e disse para eu lavar o machucado para não infeccionar.
Tal atitude educada e clichê me fez realmente sentir bem. Após o garoto ter ido embora e eu estar entrando dentro de casa, 'retribuí' da seguinte maneira: "X, nome legal!".

Eu tinha um vizinho mais velho que admirava muito, talvez ainda admire, e poxa, ele era MUITO legal.


Outras pessoas legais dessa maneira passaram por minha limitada visão, e alguns momentos felizardos são culpa deles. Dei poucos exemplos (dois, inclusive), talvez muita coisa foi perdida na minha mente, então peço desculpas àqueles que não citei. E queria poder agradecer todos. Em todo caso: Obrigado!

Indo além, muitas vezes eu desejo/desejei/desejava que eu fosse admirado, que alguém olhasse para mim sem conhecer meus podres e dissesse: "Ele é legal!". Duvido muito que isso tenha ocorrido, mas em todo caso... E, se me permitem completar, eu queria realmente que alguém conhecendo meus podres falasse "Ele é legal!".

Eu queria fazer a diferença na vida de alguém... Provavelmente outro sonho morto e sem fundo dentro de mim...




¹ - Engraçado: "Quando eu era criança" até parece que eu sou velho, mas intrinsecamente eu sei que não sou mais criança, e nem tão novo (afinal tenho 16).

Fato peculiar: Quando eu era menor eu utilizava muito de exclamações. Hoje vejo que muito disso se perdeu, e inclusive, eu já não gosto do ponto de exclamação.

Comentários

  1. Quando eu vi seus posts na Medieval and Mythology eu pensei exatamente isso : "Esse cara é legal", e depois eu tive certeza :v hahahha não sei oq vc quer dizer com fazer a diferença, mas talvez você faça e não perceba.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Saga da Armadura Grega

Genuíno