O que é possível? O que é perecível?

E é na hora mais torturante do dia que vos escrevo. Está hora se define no momento em que eu deito para tentar, em vão, dormir.

Nem mais os sonhos conseguem me atrair, sonhos que eu só faço parte porque estou vivo. Sonhos que presencio para me salvar de mim mesmo.

E olha que, sinceramente, nem eu consigo mais fugir de minha pessoa. Passei a vida toda correndo de tudo, inclusive de mim, nunca tive colhões para enfrentar nada. Mesmo nos casos que eu tinha força para enfrentar, facilmente, minhas afrontas, quando não me faltava coragem eu sentia pena. E, nestas vezes, não era pena de mim. Afinal talvez nem eu tenha noção do que me é possível.

Muitas vezes propaguei, e acredito que com razão, que caso Força de Vontade virasse poder eu seria a pessoa mais poderosa do universo. Mas eu me pergunto: Leonardo, força de vontade para que?
E eu me respondo: Leonardo, com certeza, força de vontade para conseguir dizer algo bonito, para fazer algo bonito.

Egocêntrico demais, egoísta demais, idiota demais. Talvez tudo que eu queria era algo bonito em meu histórico.

Tarde demais. Tudo que desejo agora é paz, e para ter paz não se tem de fazer nada, apenas esperar sem pertubar o caos vital, o último que tudo pode tornar-se, e portanto é uma questão de pura sorte 🍀.

Que ainda exista esperança em mim para sobreviver... Afinal, será mesmo possível? Minha amada esperança realmente me aparenta tão perecível?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Saga da Armadura Grega

Genuíno