O Outono e o Sol

Finalmente senti na pele e na visão o outono.

E a sensação foi incrível, como sempre! Para mim a melhor estação do ano, longe!

Talvez essa preferência venha por causa daquela sensação incrível de ser outono. (Risinho sem graça).

Além da 'facilidade' de ocorrer o meu tipo de dia favorito: Tempo meio frio, sol, vento, algumas nuvens.
E também das noites serem incríveis: Frias, com vento, algumas nuvens, e com um cheiro que me atraí.
Mas que cheiro é esse? Deve ser o cheiro da sensação incrível de ser outono.

Ou seja, não sei explicar. Só sei que eu amo esse cheiro.
Creio que deva ter acontecido várias coisas legais no outono. "Por quê?"
Porque as lembranças, os sentimentos, são inexplicáveis. Eu apenas me sinto bem, me acende a chama da esperança. Eu poderia dizer que me deixa 'mais feliz'.


E foi num desses felizes dias de outono que eu percebi o quanto o por do sol é triste.

O por do sol é a hora em que o sol vai embora. É a hora que a luz e calor se vão, a hora mais bonita do dia, mesmo que triste. E isso me faz relembrar de outros fins que presenciei, geralmente bonitos e tristes. Pelo menos com as experiências que me marcaram até então.

Mesmo que o belo cair da noite caía silenciosamente e mude tudo. Ele simboliza o fim de um ciclo, ele também traz um novo ciclo consigo um ciclo bonito, que me dá esperança que as coisas podem mudar.

"Mas o sol volta no outro dia".
Mesmo que isso me dê esperança de que a luz e o calor voltem eu já não gosto mais da aurora, acho ela triste e enfadonha. Talvez por acordar nesse horário, voltando ao nosso mundo depois de passar pelo curioso mundo dos sonhos.

(Informação inútil que ninguém quer saber: Tanto é que eu prefiro acordar quando esta escuro.)

E mesmo que o sol volte, ele pode sentir parte do que eu e outros sentimos, o sentimento de ofuscamento ao encontrar nuvens em seu caminho. Mas ainda assim, diferente de nós, ele sabe que pode brilhar em outro dia.

Não... Não...
Na verdade o sol não deve se importar com as nuvens que lhe ofuscam, ele sabe de sua magnitude e sabe que pode brilhar em vários lugares, e ainda assim, posteriormente, voltar ao local que não brilhou outrora e mostrar seu verdadeiro valor.

[Edição 10/01/2015] Ou mostrar como ser odiado com força, calor e calor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Saga da Armadura Grega

Genuíno