Horizonte na íris.


A encarar...

Será que eu buscava a esperança na linha do horizonte? No momento da foto, o medo me arrepiava a espinha.

Com o que eu estava temeroso? Com o futuro.

Mas não, simplesmente, o meu futuro (este também), mas com o futuro desta Pátria-Amada-Brasil.



Primeiramente, uma introdução

Eu há muito tempo corro deste tipo de assunto, de cunho político, principalmente nas 'inter-webs'. É algo que me incomoda: Falar disso me incomoda, pensar nisso me incomoda. Eu sempre fui meio inconformado com a realidade... E por conta disto sempre estive profundamente incomodado com o jeito que as coisas são...

Antigamente eu trazia esse assunto à tona com frequência no meu dia-a-dia: o lugar onde eu mais dava minhas opiniões políticas era na escola ou em conversas privadas.
Detesto os termos esquerda-direita, porque os considero extremamente ultrapassados, mas terei de utiliza-los.
Minhas opiniões sempre estiveram concentradas num grande centro das duas pontas, contudo "ser de centro" gera uma puta dor de cabeça. Afinal você apanha dos dois lados... (Eu não me lembro quem disse isso, mas a ideia não é minha).
Em meio a turma da esquerda, eu sou coxinha, em meio a turma da direita, eu sou esquerdopata. Eterno dilema, não?!

Não vou entrar em detalhes das minhas opiniões políticas, não estou preparado para isso ainda.

Retomando

Ainda assim, o medo me correu o corpo. Encontrei-me magoado e preocupado, e vi a possibilidade, de independente dos resultados das eleições, o país afundar ainda mais... Meus olhos ficaram rasos d'água, não só no dia que bati a foto, como no dia posterior também.

Novamente, me vi inconformado. Eu vivi muito tempo inconformadíssimo [até o momento que resolvi afastar minhas atenção e concentração destes temas], tanto é que a primeira música que fiz, cuja intenção era treinar pestanas, é um grande desabafo tanto do meu dia-a-dia quanto desta 'inconformância' geral que eu tinha. Algumas que vieram depois, também possuíam o mesmo traço...

Moral da história: Tais músicas mexem comigo, me incomodam. O que fazia, até pouco tempo atrás, eu renega-las. Contudo alguém me chamou a atenção para o seguinte fato: Se eles mexem comigo, é porque tem algo muito sério que eu devo olhar com mais cuidado.


Tenho que tomar cuidado para não sair com o coração sangrando de novo.

Espero estar mais maduro para lidar com a realidade do mundo e estes momentos de instabilidade e conturbação.

Desejo paz a você que está lendo.

Quero comentar que este texto não me agrada, pensei que sairia algo realmente melhor.

Quero mais ainda olhar alegremente o horizonte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Saga da Armadura Grega

Genuíno