Essência Humana: Mais um texto fraco, =^(

A essência humana.
Eu sei lá se já escrevi sobre isso. Todavia, sei que o blog ficou beeem parado.

- Ah, mas ninguém lê mesmo, foda-se.

Mas continuando. O que diabos é ser humano?

- Ser diabo!
-Exatamente!

Bem, eu já ouvi diversas vezes: "O Humano comete o mal/coisas ruins, pois vem perdendo sua essência, essência que é adversativa ao que ele está taxado a praticar ultimamente".

- O caraleo!

Eis uma das zilhões de zilhões de coisas que discordo.

Para mim a essência humana não é amor, não é felicidade, não é bondade, nem nada.
E sim a ganância.
Basicamente, é o que nos move. Pelo menos foi a conclusão que eu cheguei a partir da minha vida até agora.
Nós sempre queremos mais, buscamos por esse mais, invejamos¹, deixamos de praticar o bem, deixamos de amar, colocamos o interesse pessoal em primeiro lugar. Somos egoístas!

Se isso é a corrupção que aflige os humanos, nós não somos humanos, somos uma nova raça já! Raça corrompida ainda por cima.

Porém acho que sou deveras simplista ao afirmar tudo acima, é uma espécia de Yin Yang.

E inclusive, acho que digo isso porque cheguei a conclusão que ser meio "corrompido" ser uma vantagem no final. Mesmo que essa conclusão me ofusque a dúvida.

E aqui eu acabo me contradizendo de novo:

Por fim, a única essência que existe é a "Pedra Bruta da Personalidade", que vai sendo lapidada aos poucos em meio suas diversas possibilidades, tendo infinitos resultados finais.


¹ - Ah, mas isso aí é inveja!
-Mas a inveja é consequência da ganância


Ps: Me enrrolei demais nas palavras e acabei desgostando desse resultado final. Mas foda-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Saga da Armadura Grega

Genuíno